TMS – Cadastro de Clientes e Fornecedores – Você não tem permissão para Incluir/Alterar/Excluir registros da Empresa XX
Incidente
No módulo EXP, rotina Cadastro de Clientes e Fornecedores, ao realizar o cadastro de um Cliente/Fornecedor, é apresentada a mensagem: Você não tem permissão para Incluir/Alterar/Excluir registros da Empresa XX.
Causa
Este incidente ocorre pois o usuário não possui permissão para movimentar cadastros que possuem vinculo com determinada Filial que Atende.
Solução
Para que o incidente não ocorra, execute os passos a seguir:
1. No módulo CFG, acesse Cadastros / Usuários / Perfil de Usuário;
1.1. Na aba Filtros, busque o Perfil de Usuário desejado;
1.2. No campo Grupo de Configurações, selecione a opção Cadastro de Clientes;
1.3. Em Empresas Autorizadas, marque a empresa desejada para que o usuário possua permissão de movimentação:
2. Após o ajuste, realize o cadastro do Cliente/Fornecedor novamente.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.