ERP MEGA - Venda+ App - Como visualizar o log de sincronização no Mega ERP
Dúvida
Como visualizar o log de sincronização do Venda+ no Mega ERP?
Solução
Importante! Função disponível a partir da versão 4.81.06.
Para visualizar o log de sincronização, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Empresarial ➟ Vendas ➟ Gestão comercial ➟ Venda+ ➟ Log de sincronização;
2. Clique na aba Log de sincronização;
3. Selecione o período desejado;
4. Clique em Filtrar.
Através dessa tela, você pode acompanhar o processo de sincronização dos cadastros de clientes, representantes de venda, condições de pagamento e tabelas de preço.
Os registros são exibidos em lotes, sendo possível visualizar os detalhes de cada lote clicando duas vezes no registro — ou acessando o botão Outros, opção Detalhes. Um grid é aberto logo abaixo com os registros que compõe o lote e com as respectivas mensagens de resultado da sincronização.
Importante! Em caso de erro de sincronização, automaticamente o sistema executará cinco (5) tentativas de reprocessamento até que o(s) registro(s) seja(m) sincronizados com sucesso. Se as cinco tentativas falharem, o erro será exibido no grid — com detalhes do que ocorreu durante a tentativa de sincronização do registro.
Veja também: Como funciona a sincronização de cadastros do Mega ERP