ERP MEGA - Tipo de documento - Como cadastrar um formato e/ou impressora para impressão de Notas Fiscais
Dúvida
Como cadastrar um formato e/ou impressora para impressão de Notas Fiscais, no módulo Faturamento?
Solução
Para cadastrar um formato e/ou impressora no Tipo de Documento, realize os passos a seguir:
1. No Menu, clique em Todos os Módulos / Fiscal / Faturamento / Cadastros / Tipo de documento;
2. Selecione o tipo de documento utilizado na emissão da Nota Fiscal e clique em Editar;
3. Em Tipo de Documento, clique na aba Formatos e clique em Inserir.
4. No campo Formato, clique no reticências (...), selecione o formato de relatório que deverá ser utilizado para impressão da Nota Fiscal e clique em Selecionar;
Observação: utilize o formato padrão de Notas Fiscais de Saída (Nota_Fiscal_Saida_XI.rpt) ou caso possua outro formato de nota fiscal que seja personalizado, poderá selecioná-lo se for o caso.
5. No campo Impressora/Arquivo, selecione a impressora que fará a impressão;
6. No campo Tipo da impressão, selecione a forma de impressão do formato;
7. Clique em Confirmar para salvar as alterações.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.