ERP MEGA - Faturamento - Como cadastrar um tipo de documento para emissão de notas de transferência entre filiais
Dúvida
Como cadastrar um tipo de documento para emissão de notas de transferência entre filiais, no módulo Faturamento?
Solução
Para configurar um tipo de documento para emissão de notas de transferência entre filiais, realize os passos a seguir:
1. Acesse o Mega Fiscal e clique em Faturamento / Cadastros / Tipo de documento;
2. Clique em Inserir;
3. No campo Tipo de documento, selecione o tipo Nota Fiscal;
4. No campo Finalidade, selecione Normal;
5. Informe uma descrição e vincule o código de ação que possua o tipo de ação NFVEN;
6. Nas aba Geral, Nota Fiscal, Estoque entre outras, parametrize conforme necessidade;
7. Acesse a aba Transferências NF, marque a opção Gera documento de entrada e preencha os campos desta aba;
8. Clique em Confirmar para salvar o cadastro;
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração verifique o impacto que poderá causar nos lançamentos futuros. Caso necessite configurar um novo Código de Ação ou alterar o atual para realizar esta operação/processo, solicite apoio de um consultor ou entre em contato com responsável pelo processo dentro da sua empresa.