ERP MEGA - Ordem de expedição - Não é apresentada a listagem de todos os tipos de documento de Nota Fiscal para faturamento
Incidente
No módulo Vendas, ao faturar uma ordem de expedição, não são apresentados todos os tipos de documento de notas fiscais.
Causa
Este incidente ocorre, pois no cadastro do Tipo de Documento utilizado no Pedido de Venda, existe exceção criada para ser apresentado determinado tipo de documento para faturamento.
Solução
Para ser possível visualizar todos os tipos de documento de Nota Fiscal ao faturar uma ordem de expedição, realize os passos a seguir:
1. No menu, clique em Empresarial / Vendas / Gestão comercial / Documento de Venda;
2. Localize o Pedido de Venda vinculado a ordem de expedição que será faturada e visualize o Tipo de Documento utilizado no lançamento;
3. Ainda no módulo de Vendas acesse o menu Cadastros / Tipo de Documento;
4. Selecione o Tipo de Documento visualizado no passo 2 e clique no botão Editar;
5. Acesse a aba Pedido de Venda e desmarque o parâmetro Exibir apenas os tipos de documentos relacionados;
6. Clique em Confirmar para salvar a alteração.