ERP MEGA - Faturar Pedidos - Centro de Custo e Projeto não são levados a Nota Fiscal
Incidente
No módulo Distribuição, ao faturar um pedido de venda em que foi informado o centro de custo e projeto, ao acessar a Nota Fiscal gerada, não é apresentado o centro de custo e projeto.
Causa
Este incidente ocorre devido a um conceito do sistema, onde ao faturar um Pedido de Venda, o processo é feito com base nos itens e não no documento, por isso, as informações da capa não são levadas para a Nota Fiscal. Isso devido, o sistema permitir agrupar diversos itens de documentos diferentes para gerar uma única Nota Fiscal. E nesse caso, não seria coerente escolher (aleatoriamente) as informações da Capa de um dos documentos para compor a Nota Fiscal.
Contudo, vale ressaltar que isso não compromete a Nota Fiscal, pois todos os processos do Mega trabalham com o Centro de Custo e Projeto do Item, sendo a capa apenas um facilitador na digitação do documento.
Caso o cliente, realmente, necessite dessa informação em algum relatório o mesmo deve ser alterado para trabalhar com o Centro de Custo e Projeto do Item, que lhe apresentará um cenário real de faturamento.