ERP MEGA - Tipo de documento Documento de entrada - Aba Nota Fiscal
- Aba Geral
- Aba Nota Fiscal
- Aba Regra de Validação
- Aba Formatos
- Aba Observação
- Aba Usuários
- Aba Estoque
- Aba Aplicação
A pasta nota fiscal, é responsável pelo controle das informações fiscais, financeiras e de faturamento de pedido, uma vez que através destas configurações, o usuário terá as principais integrações pré-fixadas, como por exemplo questão de integração financeira onde será definida se o lançamento terá integração on-line ou por fatura manual.
Série do documento: Define a numeração de documento fiscal por série e sub-série fiscal. Este é utilizado para caso de Estado que permite ter mais de uma serie fiscal.
Embora em algumas Unidades da Federação (como exemplo, São Paulo), as sub-séries já foram abolidas, os exemplos seriam: B1, A1, C, etc.
- O cadastro das séries fiscais, estão disponíveis no módulo tributos em Menu / Cadastro / Séries / Sub-Séries.
Gera Histórico de Venda: Todo histórico do lançamento, será registrado no histórico dos itens movimentados. Acessando o Menu Cadastro / Produtos–Clientes será apresentado os itens que foram movimentados e os respectivos clientes que os solicitaram.
Tributação pelo endereço de entrega: Define que o endereço de entrega informado no documento será usado como parâmetro para cálculo dos impostos sobre os produtos.
Data de Lançamento PIS/COFINS/CSLL: Este parâmetro define se será utilizada a "Data de emissão" da nota ou a "Data de vencimento" das parcelas, no lançamento da retenção de PIS/COFINS/CSLL, gerada no Contas a Receber da nota em questão.
Bloqueia a alteração do número da NF: Este parâmetro, se marcado, impede que o número da nota fiscal seja alterado manualmente pelo usuário durante o processo de emissão.Se desmarcado, o sistema permitirá a alteração do número da nota fiscal durante a emissão.
Calcula valores da Lei da Transparência para Pessoa Jurídica: Se marcado, o sistema calcula os valores aproximados dos impostos da Lei da Transparência para Pessoa Jurídica e os exibe nas observações da nota fiscal;
Consumidor final: Se marcado, este parâmetro indica que a nota fiscal em questão está definida como uma operação de venda a consumidor final.
Caracteriza brinde: Se marcado, este parâmetro indica que a nota fiscal em questão está caracterizada como uma nota de brinde ou remessa de brinda, e não de venda.
Descrição do destinatário: Conforme instruções do artigo 456 do RICMS SP, quando a nota fiscal está caracterizada como brinde, parâmetro "Caracteriza brinde" marcado, este parâmetro é habilitado possibilitando definir qual será o termo utilizado para substituir os dados do destinatário da NFe. As opções disponíveis são:
- Diversos - Brindes
- Diversos - Remessa de brindes
- Emitida nos termos do artigo 456 do RICMS