ERP MEGA - Solicitações - O saldo não é atualizado conforme o índice
Incidente
No módulo Administração de Obras, ao inserir uma solicitação, o saldo não é atualizado conforme o índice.
Causa
Este incidente ocorre, pois não foi informada a data de custo do insumo na planilha de valorização de insumos do orçamento. Quando essa data não existe, o sistema irá buscar a data de atualização do orçamento, que pode ser diferente da data do item e apresentar inconsistência na validação do valor.
Solução
Para atualizar o saldo conforme o índice, realize os passos a seguir:
1. No Menu clique em Construção / Administração de obras / Orçamentos / Orçamentos;
2. Selecione o orçamento em questão e clique em Editar / Editar planilhas;
3. Na aba Processo, clique no ícone Planilha de Valorização de Insumos;
4. No Wizard de Valorização de Insumos, selecione a forma de atualização e clique em Avançar;
5. Na aba Geral, verifique os itens que estão com a coluna Dt. Custo Atual em branco;
6. Informe na coluna Novo Custo o mesmo valor contido na coluna Custo Atual, para que os valores do orçamento não sejam alterados;
7. Informe na coluna Dt. Novo Custo a data do custo do item;
8. Selecione os itens alterados marcando o check box 'Sel.';
9. No canto inferior esquerdo da tela, assinale a opção 'Atribuir Custo' e clique em Avançar;
10. Confira o resumo do processo e clique em Finalizar;
11. Ainda na aba Processos, clique no ícone Recalcula Valor do Orçamento / Somente Serviços Alterados.