ERP MEGA - Saldo insuficiente na aprovação de Pedido de Compra
Incidente
Ao realizar a Aprovação de um Pedido de Compra é apresenta a mensagem: Saldo insuficiente.
Causa
Essa mensagem ocorre, pois está faltando saldo para a conta orçamentária inserida do Pedido de Compra.
Solução
Para que o Pedido de Compra seja aprovado, realize o procedimento:
1. Acesse Iniciar / Administração de Materiais / Pedido de Compras / Aprovação / Orçamentária;
2. Selecione o Pedido de Compra que será aprovado e clique no botão Zoom;
3. Verifique para qual conta orçamentária o Pedido de Compra foi lançado;
4. Acesse o módulo Orçamento / Consulta de Saldos;
5. Inclua a conta orçamentária que o Pedido de Compra foi lançado e verifique se possui verba disponível.
Se tiver saldo na conta orçamentária, após essa verificação o Pedido de Compra poderá ser aprovado, caso não possua saldo na conta deverá ser realizado lançamento de verba para que o Pedido de Compra seja aprovado.
Caso a situação persista, verifique também os artigos Aprovação Orçamentária de Pedido de Compra - Aprovação Orçamentária Econômica e Aprovação Orçamentária de Pedido de Compra - Aprovação Orçamentária Financeira.