ERP MEGA - Solicitação - Como incluir uma nova Solicitação de Compras
Dúvida
Como incluir uma Solicitação de Compras, no módulo de Administração de Materiais?
Solução
Para incluir uma nova Solicitação de Compras, realize os passos a seguir:
1. Acesse Administração de Materiais / Solicitações / Manutenção;
2. Preencha o Número da RM e defina a origem da solicitação, como Manual - Consumo, que são compras para uso, ou Estoque - Reposição, que são para repor a quantidade em estoque;
3. Na aba Itens, clique no botão Inserir;
4. Informe o código do item. Após informar o código, algumas informações serão preenchidas automaticamente;
5. Informe a quantidade que deseja solicitar no campo Qtde. Solicitada;
6. No campo Cód. Serviço, preencha com o código do item, caso seja um item de serviço;
7. Preencha os campos Especificação e Motivo com as informações necessárias;
8. Clique em Ok, do lado direito da tela, para concluir a inclusão de um item. Caso seja necessário, repita o processo de inclusão de itens;
9. Na aba Rateios, defina o Centro de Custo, caso necessário.
10. Clique em Ok para finalizar o cadastro da solicitação. Após a conclusão, será apresentado em tela o número da solicitação gerada.