ERP MEGA - Recebimento - Item apresenta valor unitário divergente do informado no pedido de compra vinculado
Incidente
No módulo Materiais, ao vincular um pedido de compra em um recebimento, o valor unitário do item está divergente do valor unitário informado do pedido de compra vinculado, alterando assim o valor da mercadoria.
Causa
Este incidente ocorre, pois no tipo de moeda utilizada no pedido de compra, foi inserido uma nova cotação, alterando o valor da moeda.
Solução
Para que o recebimento apresente o mesmo valor do pedido de compra vinculado, realize os passos a seguir:
1. No menu clique em Empresarial / Materiais / Suprimentos / Pedidos de Compra / Pedido de compra;
2. No campo Documento, informe o número do pedido de compra vinculado e clique em Procurar;
3. Anote o que foi preenchido nos campos Moeda e Valor moeda;
4. Retorne ao menu e clique em Empresarial / Global / Cadastros / Índices financeiros;
5. Selecione o tipo de moeda identificado no passo 3 e clique em Cotações;
6. Informe o período desejado e selecione a opção 'Ambos';
7. Selecione o registro mais recente e altere o campo Valor para o valor identificado no passo 3;
8. Clique em Confirmar para salvar.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.