ERP MEGA - Recebimento - Não apresenta item disponível do pedido de compra do mesmo fornecedor
Incidente
No módulo Administração de Materiais, ao tentar inserir um item de um pedido de compra do fornecedor que já foi recebido parcialmente, o item não é apresentado mesmo estando disponível.
Causa
Este incidente ocorre, pois o pedido de compra teve o recebimento parcial em uma filial diferente de onde o recebimento está sendo lançado.
Solução
Para que os itens ainda disponíveis no pedido possam ser recebidos em outra filial, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Administração de Materiais / Entradas / Documento;
2. Preencha os dados do cabeçalho do documento de entrada;
3. Clique na aba Itens;
4. Clique no botão Inserir / Itens Disponíveis para o Fornecedor;
5. Clique no botão Pedidos efetuados p/Filiais do Fornecedor;
6. Filtre o fornecedor e clique no botão Selecionar.
Após selecionar o fornecedor ficará disponível os itens de pedidos que tiveram recebimento parcial em outra filial.