ERP MEGA - Administração de Obras - É possível reajustar a Tabela de Preços com base nas últimas compras efetuadas
Dúvida
Administração de Obras - É possível reajustar a Tabela de Preços com base nas últimas compras efetuadas?
Solução
É possível reajustar a Tabela de Preços do módulo Administração de Obras com base nas últimas cotações efetuadas no módulo Administração de Materiais?
Para realizar o processo, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Administração de Obras e clique no botão Cadastro / Tabela de Preços;
2. Clique no botão Reajuste / Wizard de Reajuste;
3. Clique em Avançar;
4. Selecione a tabela e clique em Avançar;
5. Selecione a opção 'Cotação';
6. Na caixa 'Filial' selecione uma das opções:
- Ativa: define se as cotações utilizadas para o reajuste serão apenas da filial ativa;
- Todas: define se a cotações utilizadas para o reajuste serão de todas as filiais;
- Escolher: permite selecionar uma ou mais filiais específicas para definir as cotações utilizadas para o reajuste.
7. Na caixa 'Projeto' selecione uma das opções:
- Todos: define se as cotações utilizadas para o reajuste poderão estar vinculada a todos os projetos;
- Escolher: permite selecionar um ou mais projetos específicos aos quais as cotações utilizadas para o reajuste poderão estar vinculadas.
Observação: Nesta tela não será possível selecionar projetos sintéticos, nem projetos que possuem data limite menor que a data atual do rodapé do Mega.
8. Clique no botão Avançar;
9. Selecione os itens específicos para o reajuste ou então clique no botão Marcar Todos para selecionar todos e clique no botão Avançar;
10. Confira os valores do reajuste e clique no botão Finalizar.