ERP MEGA - Aprovação de Alçada - Informar as classes financeiras do movimento é obrigatório
Incidente
No módulo Administração de Materiais, ao tentar aprovar um pedido de compra, é apresentada a mensagem: Operação não concluída. - Informar as classes financeiras do movimento é obrigatório.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois no cadastro do item não está vinculado uma classe financeira.
Solução
Para que a mensagem não seja apresentada, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Administração de Materiais e clique em Pedidos de Compra;
2. No campo Fornecedor, insira o número do fornecedor;
3. No campo Cond. Pagto, insira uma condição de pagamento;
4. No campo Tipo Preço, insira um tipo de frete;
5. Na aba Edição, insira o item no campo Cód. Item;
6. Anote o código de aplicação do campo Aplicação;
7. Acesse o módulo de Administração de Materiais e clique em Grupos/Itens;
8. Na aba Itens, selecione o Item informado no passo 5 e clique no botão Editar;
9 Na aba Produto/Classe, clique no botão inserir;
10. Insira o vínculo entre Classe e Aplicação anotado no passo 6, preenchendo os campos Código do Tipo de Classe, Aplicação e Classes Financeiras;
11. Clique no botão OK para salvar as alterações;
12. Repita os passos 1 até 5, e salve o Pedido de Compra;
13. Acesse o módulo Administração de Materiais e clique em Pedidos de Compra / Aprovação / Alçada;
14. Filtre pelo número do Pedidos de Compra e clique em Aplicar;
15. Selecione o pedido em questão;
16. Clique no botão Executar / Aprovar Itens Selecionados;
17. Confirme a Aprovação por Alçada.