Globaltec UAU – Análise Contábil – Não é possível alterar o CAP nos itens do processo.
Incidente
No módulo Fiscal, ao tentar alterar o CAP do item de um processo pago não confirmado para a contabilidade, é apresentada a mensagem:
Este processo está pago mas não confirmado para contabilidade!
Não é possível alterar o CAP nos itens do processo.
O CAP deverá ser alterado diretamente no processo.
Causa
Esta mensagem é apresentada pois, há fechamento fiscal e o processo não foi confirmado para a contabilidade.
Atenção: Processos pagos não confirmados ficam na Tela da Análise Contábil, visão Pagamento, aba de Contas a pagar.
Solução
Para que a mensagem não seja apresentada ao tentar alterar o CAP do item do processo, existem duas formas:
1. Confirmar o processo pago para a contabilidade. Para maiores informações sobre confirmar processo para a contabilidade, verifique o artigo: Globaltec UAU – Análise Contábil – Como confirmar processos automaticamente para a contabilidade;
Observação: O processo poderá ser confirmado na Contabilidade, na tela da Análise Contábil, sem que seja automático.
2. Realizar a abertura do fechamento fiscal. Para maiores informações sobre realizar a abertura do mês fiscal, verifique o artigo: Globaltec UAU – Fechamento Fiscal – Como fazer abertura do mês fiscal.