TMS - Importação de CTe para Emissão de Redespacho - Como utilizar a rotina Importação Shopee para emissão de redespacho
Dúvida
Como utilizar a rotina Importação Shopee para emissão de redespacho?
Solução
Para utilizar a rotina Importação Shopee para emissão de redespacho, execute os passos a seguir:
1. No módulo EXP, acesse Movimentações / EDI / Redespacho / Importação Shopee:
2. Acesse a aba Configurações;
2.1. Informe a Empresa;
2.2. Informe o Tipo de Documento Fiscal;
2.3. Informe o Tipo de Transporte;
2.4. Informe a Natureza da Carga;
2.5. Informe a Espécie da Carga;
2.6. Informe a Natureza de Operação;
2.7. Informe o Diretório para Download dos Conhecimentos Shopee:
3. Junto à Shopee, busque os dados para acesso à API de importação;
3.1. Informe a URL;
3.2. Informe o Usuário;
3.3. Informe a Senha:
4. Na aba Importação, clique no botão Incluir;
4.1. Informe a Empesa;
4.2. Informe o Número de Coleta (se houver);
4.3. Clique em Gravar:
5. Para realizar a importação do arquivo de TrackNumber, clique no botão Incluir;
5.1. Clique no botão Importar TrackNumber do Arquivo;
5.2. Selecione o arquivo;
5.3. Clique em Abrir:
6. Após importar o arquivo de TrackNumber, clique no botão Baixar os CTE da Shopee:
7. Após baixar os Conhecimentos da Shopee, clique no botão Gerar Lote de CTe:
8. Preencha os dados para Geração de Redespacho Intermediário;
8.1. Informe a Empresa;
8.2. Informe o Remetente;
8.3. Informe o Destinatário;
8.4. Informe o Consignatário;
8.5. Informe o CEP Coleta;
8.6. Informe o CEP Calc. Até;
8.7. Informe o Tipo Docto Fiscal;
8.8. Informe a Natureza Carga;
8.9. Informe a Espécie da Carga;
8.10. Informe o Tipo de Transporte;
8.11. Grave o Registro:
9. O Lote de Conhecimento gerado será apresentado para emissão.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.