TMS - Emissão de Ordem de Coleta - Como enviar e-mail na rotina Ordem de Coleta
Dúvida
Como configurar o envio de e-mail na rotina Ordem de Coleta, do Coletas e Entregas?
Solução
Para enviar um e-mail na rotina Ordem de Coleta, execute os passos a seguir:
1. No módulo CCE, acesse Movimentações / Controle de Coletas / Ordem de Coleta:
2. Na aba Filtros, busque pela Ordem de Coleta desejada;
2.1. Clique no botão Enviar E-mail;
2.2. Clique na aba Configurações;
2.3. Informe o Servidor SMTP;
2.4. Marque a opção 'Servidor requer autenticação' (se houver);
2.5. Informe o Login;
2.6. Informe a Senha;
2.7. Marque a opção 'Utiliza protocolo SSL' (se houver);
2.8. Informe a Versão SSL;
2.9. Informe o Suporte TLS;
2.10. Informe o Modo de Acesso:
3. Após configurar os parâmetros, realize o envio do E-mail;
3.1. Clique na aba Envio;
3.2. Informe o E-mail de envio;
3.3. Informe o E-mail de destino;
3.4. Informe o E-mail de cópia;
3.5. Informe o E-mail de cópia oculta;
3.6. Informe o Assunto;
3.7. Informe o Anexo (se houver);
3.8. Marque a opção 'Solicitar Confirmação de Leitura' (se houver);
3.9. Informe o Corpo do E-mail;
3.10. Clique no botão Enviar.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.