GKO FRETE - Nota Fiscal - Notas não integram do GKO para o CF, validações necessárias
Dúvida
Notas não integram do GKO para o CF, quais as primeiras validações necessárias nesse caso?
Solução
Quando notas não integram do GKO para o CF, é necessário realizar algumas validações. Para isso realize os processos a seguir:
1- Valide se nota foi importada para o GKO , caso não, acesse o menu Operacional / Log Sistema e verifique se gerou alguma crítica na importação e corrigi-las , e importar novamente o arquivo de nota;
2-Caso nota conste no GKO só não subiu para o CF validar as seguintes questões:
Arquivo é importado através de macro? Se sim gerou algum log na execução da macro?
Para consulta acesse o menu Operacional / Log Sistema , no qual é possível filtrar por nota, modulo e etc...
Ou pelo menu Ferramentas / Auto Rot / Monitoramento de Macros , no qual é possível visualizar se a macro está rodando e ao dar um duplo clique também vai pra tela de logs.
Segue abaixo um exemplo:
3- Caso não tenha gerado log no GKO, no CF arquivo foi recebido? Se sim verificar na tela de LOG Notas se gerou alguma crítica, se sim corrigi-las e importar novamente:
4-Caso arquivo não tenha chegado no CF, rodar a macro novamente no período necessário de acordo com a data da NF, e acompanhar no CF se arquivo foi recebido.
Para esse caso de notas acessamos o menu Ferramentas / AutoRot / Configuração de Macro , selecionamos a macro em questão , alteramos a data de execução para 6 dias atrás e clicamos em Executar Macro. Ou seja, a partir da data de execução irá contemplar notas com data de registro/embarque de até 6 dias atrás.
Porém ira selecionar o período de acordo com o que precisa, seja 1 dia ou mais:
5- Feito isso verifique se arquivo foi recebido no CF e se notas já constam no CF.
Se preferir também pode criar uma macro para que rode o retroativo seja de 15 em 15 dias , ou o período que preferir . Para caso fique alguma nota pendente seja reenviada.
6- Segue abaixo procedimento para consulta do retorno no CF.
Acesse Configuração > Ferramentas > selecione a transportadora/cliente em questão:
7-Em arquivos importados clique no ultimo arquivo enviado:
8-Selecione notas:
9- Fazer o download do arquivo de log:
Obs: Caso após essas validações não seja corrigido, contatar o suporte através de chamado.