TMS - Histório de Entregas - Como parametrizar envio de e-mail ao realizar um movimento de entrega
Dúvida:
Como parametrizar as ocorrências para o envio de e-mail, no Coletas e Entregas?
Solução:
Para realizar a parametrização, sigas os passos abaixo:
-
Acesse o módulo CCE, caminho: Cadastros / Entregas / Histórico de Entregas:
- Na aba Filtros pesquise pela ocorrência desejada:
3.1. Clique na guia Envio de E-mail;
3.2. No parâmetro Enviar e-mail ao realizar um movimento de entrega para este histórico? selecione se o e-mail será enviado apenas para os endereços cadastrados abaixo, ou também os cadastrados para os contatos do cliente, remetente e destinatário do conhecimento;
3.3. Preencha os campos Assunto, Cabeçalho e Complemento que será visualizado pelo destinatário do e-mail:
4. Após feitas as configurações acima, gere o movimento de entrega e será disparado o E-mail os destinatários parametrizados;
5. Para que o processo de envio de e-mail funcione, parametrize o caminho CFG / Utilitários / Configurações / TMS / CCE - Coletas e Entregas;
5.1. Na guia Envio de E-mail preencha os campos do Servidor SMTP de acordo com as configurações do seu provedor;
5.2. Clique em Salvar.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.