ERP Senior X – Modelo de Plano – Como cadastrar um novo centro de custos
Dúvida
Como cadastrar um novo centro de custos no módulo Cadastros do ERP Senior X?
Solução
Para cadastrar um novo centro de custos, realize os passos a seguir:
1. Acesse a tela Cadastros / Modelos de Planos / Plano de Contas;
1.1. Clique no botão Ações / Editar contas no modelo de plano centro custos:
1.2. Clique na seta para ir abrindo os menus até chegar na conta sintética que será o centro de custo pai da conta que deseja criar como analítica:
1.3. Selecione a conta Sintética;
Observação
As sintéticas são totalizadores, ou seja, seu saldo é obtido pela soma de contas analíticas, logo não estão disponíveis para serem utilizadas em lançamentos dentro do sistema.
1.4. Clique no botão Adicionar conta:
1.5. Informe a Classificação;
1.6. Informe o Código do centro de custo;
1.7. Informe a Descrição;
1.8. Informe a Natureza;
1.9. Informe o Tipo de conta como Analítico(a), pois somente contas analíticas aceitam lançamentos:
1.10. Clique no botão Salvar e o centro de custos novo estará disponível para uso.