GKO FRETE – Importação de dados – Como permitir a importação de XML de Notas fiscais quando o Emitente e/ou o Destinatários não são do tipo companhia
Dúvida:
Como permitir a importação de XML de Notas fiscais quando o Emitente e/ou o Destinatários não são do tipo companhia.
Solução:
Este artigo indica a parametrização da aplicação quando há a necessidade de realizar a importação de notas ficais, onde o emitente da nota e o destinatário da nota, não são uma empresa companhia.
Os XMLs que não tem o emitente ou destinatário uma empresa companhia serão rejeitada e gerado um log ao tentar importar. Caso seja necessário que o GKO FRETE aceite a importação emitida por estes parceiros, siga os passos abaixo:
Para Emitente não companhia:
1.0 Acesse a configuração geral do sistema no botão ;
2.0 Expanda a configuração Interfaces / Interface IntXMLNFe / Parceiros Emissores de tipo não companhia, e clique no botão de seleção de dados: 3.0 Selecione os parceiros comerciais que podem ser emitentes, selecione os mesmos no botão Selecionar
, e clique em Salvar
:
4.0 Clique em Salvar
:
5.0 Para definir os destinatários que não são companhia, o mesmo processo deve ser realizado na configuração: Interfaces / Interface IntXMLNFe / Parceiros Destinatários de tipo não companhia:
Atenção! Em casos que o emitente ou destinatário não são companhia, uma regra de atribuição precisa ser criada para que o sistema entenda quem será o responsável pelo pagamento do frete. Caso não seja informado um responsável pelo frete será apresentado critica informando esta necessidade.
Para realizar o processo de criação de regra, siga os passos deste artigo: GKO FRETE - Regra de atribuição Validação de campos - Como criar uma regra para atribuição de um responsável de pagamento de frete, em notas fiscais aonde o emitente e o destinatário não são do tipo companhia (zendesk.com)