ERP GOUP – Espécies de Documentos – Como fazer o cadastro de uma nova espécie de documento
Dúvida
Como fazer o cadastro de uma nova espécie de documento, no módulo de Cadastros?
Solução
Para que fazer o cadastro de uma nova espécie de documento, realize os passos a seguir:
1. Acesse a tela F032EDC - Cadastros / Mercado e Suprimentos / Parâmetros Fiscais / Espécies de Documentos;
1.1. Informe o Modelo Documento;
1.2. Informe a Descrição;
1.3. Informe a Abreviatura;
1.4. Ajuste o campo Exige CNPJ/CPF;
1.5. Clique no botão Inserir para gravar o novo cadastro.
Observação
Quando o Modelo de Documento for do tipo 65 - Nota Fiscal Eletrônica de Consumidor Eletrônica (NFC-e), o campo estará bloqueado com a opção "N-Não", pois para este documento não é obrigatório possuir um cliente cadastrado. Portanto, não se pode alterar a opção para "Sim".
O controle de exigência do CNPJ/CPF deve ser feita pelo sistema PDV conforme legislação vigente de cada estado.