Globaltec UAU – Assistente de Fechamento de Mês – Existe(m) insumo(s) em contrato(s), que está(ão) vinculado(s) à SI
Incidente
No ERP UAU, no módulo Obras, ao finalizar um assistente de fechamento de mês é apresentada a mensagem:
'Existe(m) insumo(s) em contrato(s), que está(ao) vinculado(s) à SI .
Insumo Vinculado: XX - XX
Serviço: XX - XX
Item: XX
Contrato: XX
Produto: XX
Saldo de SI Pendente: XX
Valor não aprovado vinculado em contratos: XX'
Não será possível realizar o fechamento deste mês enquanto existir saldo contratual vinculado ao planejamento, sendo necessário encerrar o contrato ou planejar vínculo no próximo mês.'
Causa
Essa mensagem é apresentada pois o insumo mencionado possui saldo insuficiente no planejamento da obra.
Solução
Para que essa mensagem não seja apresentada ao finalizar um assistente de fechamento de mês, realize os passos a seguir:
1. Altere o valor da verba do insumo do planejamento. Acompanhe o passo-a-passo no link a seguir: https://suporte.senior.com.br/hc/pt-br/articles/22679760857748-Globaltec-UAU-Planejamento-da-Obra-Como-colocar-verba-nos-insumos-do-planejamento
Observação: O valor da verba que deve ser alterado depende da diferença de valores apresentada na mensagem nas frases ‘Saldo de SI Pendente’ e ‘Valor não aprovado vinculado em contratos’. Exemplo: Se a diferença for de centavos negativos, adicione o valor em centavos no insumo.