TMS - Emissão de Conhecimentos - Como cancelar o CT-e via banco de dados
Dúvida
Como atualizar o status de um CT-e que está está cancelado na van integração, mas está Aguardando Retorno no TMS?
Solução
Para realizar o cancelamento via banco de dados, siga os passos abaixo:
Para confirmar que o CT-e está cancelado, acesse o módulo Expedição e o caminho Movimentações / Conhecimentos / Emissão;
1.1. Na guia Consulta, pesquise o CT-e a ser corrigido, abra o documento e copie a chave de acesso;
2. No navegador da internet, acesse o link https://s.seniorlabs.io/Consulta_CT-e_SEFAZ;
2.1. Digite a chave de acesso, resolva o Captcha e clique em Continuar;
2.2. Se o conhecimento estiver cancelado, aparecerá a seguinte mensagem na tela de pesquisa:
3. Para atualizar o status do documento via banco, abra o SV3, acesse Utilitários / SQL e execute o seguinte comando:
3.1. UPDATE GTCCONHE
SET INCONHECIMENTO = 1
WHERE NRDOCTOFISCAL = XX
AND CDEMPRESA = XX
UPDATE GTCCONCE
SET INCONHECIMENTO = 1,
INSITUACAOSEFAZ = 135,
DSSITUACAOSEFAZ = 'CTE CANCELADO'
WHERE NRSEQCONTROLE = XX
AND CDEMPRESA = XX
4. Execute o comando.
Atenção! Este artigo é um artigo interno e não deve ser divulgado aos clientes! Em caso de dúvidas no procedimento, peça auxílio.