Globaltec UAU – Inicialização de Estoque - Como iniciar o estoque manualmente
Dúvida
Como iniciar o estoque manualmente?
Solução
Para iniciar um estoque manualmente, realize os passos a seguir:
1. No módulo Suprimentos, acesse Assistentes / Assistente de Pagamento:
2. Na tela Assistente de Pagamento, clique em Composição(ões)/Insumo(s) geral(is) vinculando a um insumo do planejamento / Selecione a Empresa e Obra / Selecione o mês de incidência / Clique no botão Continuar:
3. Dê um duplo clique no insumo selecionado / Preencha os campos CAP, Qtde. e Preço / Ative a flag Inicialização manual de estoque / Clique no botão Continuar:
Observação: A marcação da flag do campo Inicialização manual de estoque é obrigatória.
4. Ative a flag do campo Mostrar insumos Detalhados / Dê um duplo clique sobre o insumo desejado / Clique no botão Continuar:
Observações: Esta tela do Assistente de Pagamento mostra os insumos do planejamento da obra que possuem verba disponível.
Após clicar duas vezes sobre o insumo desejado, o assistente irá transferir o insumo selecionado para a grid Insumos a Vincular.
5. Escolha um fornecedor / Clique no botão Continuar:
6. Defina uma Data de vencimento / Clique no botão Continuar:
Observação: Os campos Controla estoque? e Acompanha entrega? estarão impossibilitados de serem alterados na execução deste procedimento.
7. Acesse a aba Obs. do(s) Processo(s) por Empresa(s) / Escolha um banco / Clique no botão Continuar:
Observação: Após escolher um banco, o campo Conta é preenchido automaticamente.
8. Clique no botão Terminar:
Observações: Os campos Data, Valor e Quantidade estarão impossibilitados de serem marcados durante a execução deste procedimento.
Após clicar no botão Terminar, o sistema encaminhará o processo gerado à partir deste procedimento diretamente para a tela Contas Pagas no módulo Financeiro.