ERP UAU – Cobrança Bancária – Como configurar as instruções de cobrança bancária
Dúvida
Como configurar as instruções de cobrança bancária no cadastro de empresas?
Solução
Para configurar as instruções de cobrança bancária, realize os passos a seguir:
1. No módulo Vendas, selecione a Empresa no canto inferior direito da tela:
2. Acesse Geral / Empresa / Cadastro:
3. Acesse a aba Config. Vendas / Cobrança Bancária / Selecione o Banco / Tipo de Cobrança / No campo Carteira, clique na seta de detalhamento / Selecione a Carteira:
Observação: Entre em contato com o banco para verificar qual o tipo de cobrança e carteira contratada.
4. Preencha os campos disponibilizados / Clique em Gravar:
Observações:
- Os campos disponibilizados para preenchimento depende de cada banco pois cada um possui seu layout bancário;
- Válide as informações de preenchimento com seu gerente de conta;
- Os campos são opcionais para preenchimento, porém, se deixado em branco dependendo do campo pode ocorrer inconsistência ao realizar a geração do boleto neste banco e empresa configurada.