TECNOLOGIA – Proteger/Desproteger – Como resetar a senha de um artefato customizado
Dúvida
Como resetar a senha de um artefato customizado?
Solução
Hoje temos uma funcionalidade dentro dos Sistemas da Senior de proteger um artefato customizado.
Ao proteger um artefato customizado, será solicitada a inclusão de uma senha. Após confirmar a operação e tentar abrir o artefato protegido, a senha definida será exigida. Para desproteger, basta informar a senha de proteção. Após confirmar a operação, não será mais exigida a senha para abrir o modelo.
Importante
Uma vez que é definido uma senha para o customizado, o mesmo não pode ser desbloqueado sem a senha original.
Sugerimos incluir no cofre de senhas essa senha para não esquecer.
Atenção
Essa liberação/reset da senha é realizada apenas via Suporte da Senior e pode ser passível de cobrança pelo Serviço de desbloqueio prestado, pois é de responsabilidade de quem presta a sustentação na Customização o armazenamento das credenciais de acesso as mesmas.
Se for aberto ticket para a Senior desproteger a senha, não terá prazo para retorno sobre este serviço.
Precisamos das seguintes justificativas para realizar a alteração:
1. Informe o nome do artefato que precisa ser alterado (Por exemplo: (SARG001.LSP));
2. Descreva o código e nome do cliente à quem pertence o customizado;
3. Reporte a finalidade do customizado;
4. Apresente a justificativa para desproteger a senha.