HCM - S-2240 - Como excluir leiaute já enviado
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.
Dúvida
Como excluir leiaute S-2240 já enviado ao eSocial, no módulo Segurança e Medicina?
Solução
Para efetuar a exclusão do leiaute S-2240, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Segurança e Medicina, clique em eSocial / Colaboradores / Exclusão de Leiautes SST;
2. Selecione o leiaute S-2240, Empresa, Tipo Colaborador, Cadastro e clique no botão Processar:
3. Acesse eSocial / Consulta Pendencias e filtre pelo numero de cadastro do colaborador no campo Resumo:
4. Envie o leiaute S-3000 gerado para excluir o leiaute S-2240 e aguarde seu devido retorno.
Observação
Essa rotina irá excluir todos os layouts S-2240 que estiver processado para o colaborador.