TECNOLOGIA - WebService - Como identificar o tempo de processamento de uma requisição enviada a um sistema Tecnologia G5/G6
Dúvida
Como identificar o tempo de processamento de uma requisição enviada a um sistema Tecnologia G5/G6?
Solução
Antes de você realizar o processo a ser realizado no sistema para identificar o tempo de processamento de uma requisição, é importante que você verifique as informações presentes no artigo TECNOLOGIA - WebServices - Como funciona o processamento de um WebService pelos sistemas de Tecnologia G5/G6.
Com relação ao tempo de processamento que você conseguirá verificar, ele será especificamente ao tempo de processamento o sistema em si (exemplo: Gestão Empresarial | ERP), não levando em conta o tempo de processamento dos recursos do Middleware/GlassFish ou o tempo de tráfego da requisição através dos recursos de rede/internet.
Para identificar o tempo de processamento de uma requisição pelo sistema, efetue os passos indicados abaixo:
1. Execute a Consulta da Requisição conforme descrito no artigo ERP - WebServices - Como efetuar a Consulta de Requisições de WebServices;
2. Verifique nas colunas Data inicio execução e Data fim execução os valores registrados, conforme exemplo abaixo:
2.1. Para identificar o tempo de processamento, basta subtrair o tempo do campo Data fim execução do tempo registrado no campo Data inicio execução. No exemplo acima, o tempo é igual, isso quer dizer que o processamento ocorreu em menos de 1 segundo.
Importante
Se uma requisição estiver ainda com status de Em processamento, não haverá registro de tempo final de processamento no campo Data fim execução.
Para mais informações sobre os WebServices do Gestão Empresarial | ERP, consulte o artigo ERP - WebServices - Onde é possível encontrar informações diversas sobre processo de integração via WebServices (índice).