ERP - WebServices - Como personalizar a geração de uma Pendência de Exportação
Dúvida
Como personalizar a geração de uma Pendência de Exportação?
Solução
Importante
Verifique o artigo ERP - WebServices - Como funciona o controle de Exportação de registros através dos WebServices para maiores informações sobre o controle de pendências de exportação.
Você pode personalizar a geração das pendências de exportação fazendo uso das seguintes Funções de Programador:
- GerarPendenciaExportaçao. Clique aqui para acessar a documentação desta função;
- GerarPendenciaExportaçaoRet. Clique aqui para acessar a documentação desta função.
A diferença entre as duas funções é que a função que possui o sufixo Ret gerará um retorno para o processamento da pendência (indicando se ela foi gerar ou não). Caso você acione essa função em rotinas que não devem ter uma resposta, é importante utilizar a função que não gerará um retorno (desta forma, você precisará criar outras formas de controle para garantir que a pendência foi gerada como, por exemplo, validar através de um select na tabela E000CIX que a pendência foi gerada).
Essas funções podem ser geradas em vários pontos do sistema (Regras LSP [executadas manualmente ou através de processos agendados], WebServices Personalizados, Leiautes de Importação), permitindo então uma grande flexibilidade em relação a geração das pendências de exportação.
Observação
Para mais informações sobre os WebServices do Gestão Empresarial | ERP, consulte o artigo ERP - WebServices - Onde é possível encontrar informações diversas sobre processo de integração via WebServices (índice).