ERP - WebServices - Quais os tipos de exportação de registros disponíveis nos WebServices (A-Somente Alterados, T-Todos e E-Específicos)
Dúvida
Quais os tipos de exportação de registros disponíveis nos WebServices (A-Somente Alterados, T-Todos e E-Específicos)?
Solução
A maioria dos WebServices que permitem exportação de registros do Gestão Empresarial | ERP têm três tipos de solicitação:
- Somente registros Alterados (A): neste tipo de chamada o WebService vai ler a tabela E000CIX e buscar os registros pendentes de exportação (E000CIX.SitIex = P) para a empresa, filial, sistema integrado e tipo de registros que está sendo solicitado. O tipo de registro é definido no código fonte do WebService. Então, se está sendo executado um WebService de exportação de Clientes, o tipo de registro (E000CIX.IdeInt) será o 10;
- Todos os registros (T): esse tipo de solicitação geralmente é realizado ao Gestão Empresarial | ERP quando deseja-se fazer uma "carga completa" de registros no sistema de terceiros (exemplo: exportar todos os Clientes). Nesse caso, o Gestão Empresarial | ERP vai gerar pendência de todos os registros que podem ser exportados, inserindo registros na tabela E000CIX, e em seguida começará a exportação desses registros.
- Específicos (E): neste caso, o WebService deverá receber a consulta de um registro em específico. Exemplo: solicita-se a exportação de um registro específico de Cliente. Neste cenário, não existe um controle ou atualização dos registros de pendências na tabela E000CIX.
Observação
Para mais informações sobre os WebServices do Gestão Empresarial | ERP, consulte o artigo ERP - WebServices - Onde é possível encontrar informações diversas sobre processo de integração via WebServices (índice).