ERP MEGA - RMD - Como gerar o arquivo
Dúvida
Como gerar o arquivo RMD - Relação de Materiais Dedutíveis no módulo Distribuição?
Solução
Antes de gerar o arquivo RMD, verifique os pré-requisitos abaixo:
1. Consulte as seguintes informações que são vinculadas ao arquivo RMD: inscrição municipal, código da obra e o número da matrícula no cadastro de Agentes;
2. Consulte se o Projeto Padrão está vinculado a um agente do tipo Obra.
Se você tem dúvidas sobre como fazer essas verificações, acesse o artigo Como consultar os cadastros necessários para gerar o arquivo.
Para gerar o arquivo RMD, siga os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Distribuição / Faturamento / Relação de Materiais Dedutíveis - RMD;
2. Clique no botão Inserir;
3. Preencha os campos obrigatórios;
4. Acesse a aba Documentos e clique Inserir;
5. Localize as notas desejadas através do Filtro e clique Confirmar;
6. Selecione o arquivo e clique no botão Ação / Gerar Arquivo;
7. Confira se a situação do arquivo mudou para Editando;
8. Envie o arquivo para a prefeitura e obtenha o número de encapsulamento;
9. Acesse novamente a tela do RMD, localize o arquivo e clique no botão Editar;
10. Insira o número gerado pela prefeitura no campo Número de encapsulamento e confirme.
11. Confira se a situação do arquivo mudou para Encapsulado:
12. Informe o número do encapsulamento na NFS-e. Para mais informações, acesse o artigo - RMD - Como inserir o número de encapsulamento na NFS-e.
13. Acesse novamente a tela do RMD e localize o arquivo;
14. Confira se a situação do arquivo mudou para Utilizando em NFS-e;
15. Selecione o arquivo e clique no botão Ação / Finalizar.
Atenção! É importante realizar a finalização para que o número de RMD não seja disponibilizado para seleção em outra nota.
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